Procurar
Close this search box.

” A manta nunca é curta quando existe vontade”

Alex Costa reafirma que subir de divisão é o objetivo e, caso haja condições para tal, reforços ainda podem chegar em janeiro

O Var vai ser importante na segunda fase?

Na época passada fiquei satisfeito com a vinda do VAR para a II Liga. Agora, feliz por fazer parte da fase final deste campeonato. Vai trazer mais verdade ao jogo, mas ninguém se iluda: os erros não vão desaparecer do futebol. Fazem parte do jogo.

A “manta” é curta para a segunda fase? Janeiro servirá para ajustar o plantel? Há alguma coisa definida?

Temos feito o nosso trabalho a identificar o que precisamos para sermos mais fortes. Mas há duas premissas traçadas, entre equipa técnica e direção: tem que haver caráter para integrar este grupo de trabalho, com esta qualidade humana. E a sustentabilidade financeira do clube. Quando as duas vertentes forem preenchidas, o clube, a seu tempo, irá apresentar, ou não, possíveis reforços. Em relação ao que temos aqui, muito satisfeito. A manta nunca é curta quando existe vontade. Temos que nos focar nas soluções e não nos problemas. Temos o objetivo muito claro de subir de divisão. Desde o início da época. Vamos lutar por isso. Se for com estes jogadores, é com estes que vamos. Se tivermos hipótese de ir ao mercado preenchendo estas duas vertentes, melhor, porque ficaremos mais fortes. Se não for possível, não nos vai tirar ambição, nem força.

Já há equipas apuradas, nas duas séries. O que espera e que análise faz dos adversários já conhecidos?

É um campeonato extremamente competitivo. Uma mini II Liga. Porque as equipas têm qualidade, vão-se reforçar, são grandes instituições que vão trazer muita gente aos estádios. Daí o meu apelo aos sócios para que vivam este momento que não é aquele a que estamos habituados, de Liga3. Mas é a nossa realidade. E nela podemos ser muito felizes. As equipas que vêm do Norte, como as do Sul, têm muita qualidade. Tudo é possível.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã