Procurar
Close this search box.

A partir de Fevereiro, quem não pagar água, “é-lhe cortada”

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha, avisou ontem, na reunião pública do executivo, que a partir de Fevereiro, quem não pagar a respectiva factura de água, verá o seu serviço ser interrompido.

“Quem não pagar a água, é-lhe cortada. Só em Belmonte é que isto acontece, as pessoas não pagarem e continuarem com o serviço” disse o autarca.

Durante a reunião, o vereador da CDU, Carlos Afonso, mostrou a sua preocupação com o facto de muitos munícipes estarem a receber cartas, com aviso de corte, de facturas que não terão pago, mas lembra que em muitos casos havia débito directo, que não foi feito, e que muitas dessas facturas já prescreveram, pedindo um melhor trabalho no que toca à cobrança. “É um problema que me preocupa, a mim e a todos. Grave. Muitos dos devedores já regularizaram, outros desconheciam que deviam. Será que a Aquália está a prestar um bom serviço ou será apenas relaxo dos munícipes” perguntou o vereador. Que propôs que se faça tábua rasa do que está para trás, nos casos que prescreveram, e a partir do próximo mês, “logo que as pessoas devam, corta-se o serviço” Carlos Afonso aconselhou ainda a maioria a “rever” o serviço que é prestado pela empresa Aquália, nomeadamente no que diz respeito à facturação.

Na resposta, Dias Rocha garantiu que “o que me está a dizer está a ser feito” e avisou que a partir de Fevereiro não haverá perdão aos devedores.

Recorde-se que já em sessões anteriores, o autarca belmontense tinha acusado alguns consumidores do concelho não cumprirem com a sua obrigação de pagarem a factura da água, pelo que, no futuro, o preço teria que aumentar e os incumpridores veriam a água ser cortada. “Temos das águas mais baratas do País e as pessoas não pagam. Isto é ridículo. Vou aumentar o preço da água, porque é inevitável, e vou obrigar ao corte da água para as pessoas que não pagam” disse então Dias Rocha.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã