Procurar
Close this search box.

“A última refeição” no Teatro das Beiras

O auditório do Teatro das Beiras é palco, no próximo sábado, 18, pelas 21 horas e 30, da apresentação do Teatro da Terra com a peça “A última refeição”, de António Cabrita, com encenação de António Pires e interpretação de Maria João Luís.

Trata-se do último espectáculo, este ano, naquela sala, e a reserva de bilhetes pode ser feita por telefone, com a companhia a lembrar que se aplicam as normas em vigor desde dia 1 para a frequência dos espectáculos: uso obrigatório de máscara e apresentação de certificado de vacinação.

“Helena dispõe os ingredientes sobre a banca e deita mãos à obra: preparar uma última refeição para Bert. Escolheu fazer-lhe frango na púcara com temperos à Mãe Coragem”. É assim que começa este monólogo interpretado por Maria João Luís, escrito por António Cabrita e encenado por António Pires. “Enquanto cozinha, Helena vai discorrendo sobre a sua vida com Bert: as grandes alegrias por partilharem de um transcendente sonho teatral e por se confiarem incondicionalmente no palco, numa sintonia que os levou ao êxito, e por outro lado o sofrimento com as traições conjugais, o carácter de pinga-amor do Brecht e a sua noção alargada de “família”; a dureza da vida no exílio; o difícil regresso a Berlim e o seu papel de “mãe” para manter Bert no equilíbrio propício às suas necessidades criativas” explica a sinopse da peça.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã