Ajidanha participa no Festival de Teatro em Itália

1
222

A Associação de Juventude da Idanha-a-Nova (Ajidanha) vai participar na 37ª edição do Festival de Teatro de Oliveto Citra, em Itália, que decorre de 3 a 11 de Setembro. O “Festival de Teatro Contemporâneo e de Compromisso Civil e Social”, que se inicia já esta sexta-feira, é coordenado pela Associação Cultural Teatro Dei Dioscuri, com o patrocínio da UILT Campania e dell’Agita.

A Ajidanha apresentará o espectáculo “À Deriva” no dia 6 de Setembro, pelas 20h45, no Autitorium Comunale “Sandro Rufolo”, em Oliveto Citra.

Com uma dimensão internacional e nove dias de duração, o Festival de Teatro vai apresentar oito espetáculos de companhias de todo o mundo:  o Grupo Et Cetera de Tbilisi (Geórgia), Teatro dei Dioscuri de Campagna (Itália), o Theatre group Beoksugol de Tongyeong (Coreia do Sul), o Theater – studio Parrallel de Baranovichi (Bielorrússia), o Youngster Theater – Studio Yorick de Rezekne (Letónia), a Ajidanha de Idanha-a-Nova (Portugal), o Youth Theater Saula de Plunge district (Lituânia) e o So Trupa – Palatul Copiilor de Lasi, (Roménia).

Haverá ainda momentos de reflexão entre o público, o júri e as companhias participantes, através de debates sobre os espectáculos apresentados. Agora na sua 37ª Edição, este Festival de Teatro é um evento cultural que já conta com quase quarenta anos.

Mais Notícias