Procurar
Close this search box.

Aldeias Históricas querem manter turistas fidelizados

As Aldeias Históricas de Portugal estão a apostar em campanhas que visam a manutenção dos turistas já fidelizados e a conquista de novos visitantes para um destino considerado “único e diferenciador”. “Em termos de objectivos de comunicação, a aposta passa pela manutenção dos turistas já fidelizados e a conquista de novos turistas para um destino que é verdadeiramente único e diferenciador”, explica à agência Lusa Dalila Dias, coordenadora da Estrutura de Gestão e Coordenação do PROVERE das Aldeias Históricas.

Segundo a responsável, numa época marcada pela pandemia causada pela covid-19, “estão a ser promovidas campanhas de promoção das Aldeias Históricas de Portugal, sobretudo em suportes digitais, que são, hoje, a principal fonte de informação dos turistas nacionais e estrangeiros”. “Esta fase é especialmente importante, pois, com a abertura da possibilidade de viajar (embora com constrangimentos devido ao contexto pandémico), existe um potencial muito grande de turistas que procuram um destino menos povoado e mais sustentável. Ou seja, um destino como o das Aldeias Históricas de Portugal”, refere. Nesse sentido, estão a ser desenvolvidas várias acções para as Aldeias Históricas estarem “em evidência nos principais motores de busca” e a produção de conteúdos “que inspirem e motivem as Aldeias Históricas como destino de eleição, seja para uma estadia de fim-de-semana ou de férias mais ou menos prolongadas”. Os conteúdos estão a ser partilhados fundamentalmente nas redes sociais, “com resultados que estão a ser amplamente superados”.

Dalila Dias refere que no final de Julho serão activadas “algumas campanhas focadas no destino e nos seus atributos (património, pequenas rotas, gastronomia, Grande Rota: ‘walking/cycling’, alojamentos diferenciadores, entre outros)”, mas também no plano de animação “12 em Rede – Aldeias em Festa”, com “enfoque nos meios digitais, mas também através de ‘press trips’, algumas com posicionamentos específicos”. “Para além disso, de forma complementar e pontual, temos estabelecido parcerias com a comunicação social para fortalecimento do ‘top of mind’ do destino Aldeias Histórias de Portugal junto dos públicos-alvo”, remata.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã