O treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, garante que a equipa está pronta para a estreia na Liga 3, que vai acontecer amanhã, terça-feira, 8 de agosto, em Sintra, no campo do Sintrense, casa emprestada do primeiro adversário dos serranos esta temporada, o Pêro Pinheiro.
“Estamos preparados para os defrontar, para sermos competitivos e para alcançar a vitória, que é o objetivo principal que temos em mente” disse o técnico na antevisão ao jogo na página oficial do clube no Facebook.
O Sporting da Covilhã, que após 15 épocas na II Liga caiu para este escalão, tem um plantel bastante remodelado, para o qual transitaram nove atletas da temporada passada e que conta com mais de uma dezena de aquisições, além de integrar alguns juniores. Renovaram Diogo Cornélio, o capitão Gilberto, o guardião veterano Igor, Gildo, Tiago Moreira, Traquina, Zé Tiago, Adams, e Casagrande, que acabou por ser de novo emprestado pelo Portimonense,
Como caras novas no plantel estão Elijah, um avançado nigeriano, 21 anos, ex-Sanjoanense; Manga, um central senegalês, de 23 anos, que também veio de São João da Madeira, tal como Mário Borges, médio português, de 22 anos; Rodrigo Ferreira, 21 anos, português, médio, ex-Leixões, é também uma das caras novas, a par de Bruno Reis, médio luso, 23 anos, que atuou no Portimonense na época passada; o avançado Opeyemi, 19 anos, nigeriano, que vem do Vizela; Michel, defesa brasileiro, 24 anos, que na época passada atuou, sobretudo, na equipa da Liga Revelação do Estrela da Amadora; Zé Simão, central de 23 anos, ex-Pedrógão de São Pedro, que fez parte da sua formação no clube serrano; Vini Lontsi, lateral-direito camaronês, de 19 anos, esteve na última temporada ao serviço do Leça; os avançados João Vasco (ex-Varzim) e Francisco Cardoso (ex-Portimonense) e o guarda-redes João Gonçalo (ex-Fafe).
Na pré-temporada, os serranos venceram quatro dos cinco jogos realizados, com Sertanense e BC Branco, perdendo apenas um desafio, frente ao Gouveia.
A competição arranca esta segunda-feira, com um Varzim/Braga B, referente à série A. O Covilhã joga amanhã, pelas 18 horas, na casa emprestada do recém-promovido Pêro Pinheiro, num jogo transmitido no canal do Youtube do Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, num jogo referente à série B, na qual estão ainda a Académica, 1º de Dezembro, Oliveira do Hospital, Alverca, Caldas, Atlético, Amora e Sporting B. Aliás, os leões serão o primeiro adversário dos serranos no Santos Pinto, já no próximo domingo, às 18 horas, na segunda jornada da prova.
Divididos em duas séries de 10, os clubes cumprem uma 1.ª fase da qual se apuram os quatro primeiros classificados do norte (série A) e do sul (série B) para disputarem o acesso à 2.ª Liga num campeonato de oito emblemas, enquanto os restantes 12 lutam pela manutenção distribuídos em duas séries, contando com bonificações pontuais pela sua classificação na 1.ª fase.
A primeira fase da prova, que tem 18 jornadas, termina a 27 de janeiro, com a deslocação dos serranos ao terreno do Caldas.