Álvaro Ramos vai ter rua com o seu nome

Medida aprovada pelo executivo covilhanense na passada semana
0
514

O nome de Álvaro Lambelho Ramos, presidente da Câmara da Covilhã entre 1985 e 1989, falecido este mês, vai ser nome de uma rua na cidade, foi anunciado na reunião pública do executivo de sexta-feira, 14, durante a qual foi aprovado um voto de pesar a enviar à família.

“Que conste na nota de pesar que logo que esteja decorrido no regulamento de toponímia o tempo que intermedeia o óbito e a possibilidade de se dar o nome de uma rua da nossa cidade ao presidente Álvaro Lambelho Ramos, que assim seja feito”, informou o actual presidente do município, Vítor Pereira.

Segundo Vítor Pereira, “eram e são sobejamente conhecidas as suas qualidades humanas, empresariais, pessoais, de cidadão interventivo”, a quem revelou ter pedido conselhos “várias vezes” durante a sua governação, desde 2013.

O presidente da Câmara da Covilhã frisou que Álvaro Ramos foi autarca numa altura em que não havia fundos comunitários e, ainda assim, fez “trabalho relevante, importante e decisivo para o futuro do concelho e da região, lançando bases para esse mesmo futuro de que todos estamos a usufruir”.

O antigo empresário do ramo automóvel, natural de Aldeia de Joanes, Fundão, “deixou a sua marca, a sua impressão muito positiva” e “desempenhou um papel importante no concelho enquanto presidente de câmara”, salientou Vítor Pereira.

Comments are closed.