Procurar
Close this search box.

Ambientalista questiona localização do Miradouro dos Piornos

José Maria Saraiva, da Associação Amigos Serra da Estrela, enviou à Câmara de Manteigas, assembleia, freguesia de São Pedro e Compartes dos Baldios daquela freguesia manteiguense, uma carta aberta em que contesta a localização de dois miradouros previstos pela Câmara da Covilhã para o Maciço Central, um deles já construído, o chamado “Miradouro dos Piornos”.

Segundo este responsável, o Miradouro da Nave de Santo António, ou dos Piornos, fica localizado “no território de Manteigas”. Só que, “nem uma nem outra menção estão correctas, considerando o local onde foi implantando- o Cabeço Cascalvo, divisória dos concelhos de Manteigas e Covilhã. Se o mesmo fosse edificado do lado da Covilhã teria como paisagem os clandestinos das Penhas da Saúde, em vez das magníficas paisagens com que o publicitam” vinca José Maria Saraiva.

O ambientalista também alerta para a localização do futuro Miradouro do Covão, “também assinalada no concelho de Manteigas”.

José Maria Saraiva acredita que não existe do município covilhanenses, “até pelo que conheço do seu presidente”, qualquer “tentativa de apropriação do território”, e que a localização apenas assim está devido ao desconhecimento das delimitações de cada concelho.

(Notícia completa na edição papel desta semana)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã