Procurar
Close this search box.

Amora é primeiro adversário na luta pelos quatro primeiros

Quando faltam quatro jornadas para o fim da primeira fase, são ainda seis as equipas que lutam pelos lugares que dão acesso à disputa de subida de divisão

Amora. Assim se chama o primeiro adversário, de quatro, que o Sporting da Covilhã terá que superar, até final do mês de janeiro, para garantir um dos quatro lugares que, na série B da Liga 3, dão acesso à fase final, de disputa do título e subida de divisão.

Até agora, o percurso dos serranos tem sido positivo, apesar de serem neste momento segundos classificados, a um ponto do líder Académica. Em 14 jornadas, os serranos somam 24 pontos, e apenas duas derrotas. Uma, no campo, e que foi talvez a maior surpresa até agora, quando na receção ao Alverca, no início de setembro, os serranos foram derrotados por 1-2. E outra, na secretaria, num jogo que os leões da serra tinham ganho ao Oliveira do Hospital (o que lhes daria neste momento a liderança isolada), mas que acabaram por perder (0-3) por utilização irregular de um atleta que estava castigado. Neste percurso, muito positivas as vitórias em Coimbra, frente ao atual líder Académica, e os empates nos campos do Sporting B, Atlético e Alverca, e negativo o empate caseiro frente ao último, 1º de Dezembro. Os serranos têm ainda, neste momento, o melhor ataque da prova (25 golos marcados) e a segunda defesa menos batida (15 golos), a par de Atlético e Alverca, e apenas atrás da Académica.

Em termos individuais, os centrais Adams e Casagrande, o médio Bruno Reis, e o avançado Elijah têm sido os mais utilizados pelo técnico Alex Costa. O melhor marcador, no entanto, tem sido um homem que salta muitas vezes do banco de suplentes, Chico Cardoso, com quatro golos. Gilberto e Elijah têm três cada um.

No próximo sábado, o Covilhã recebe no Santos Pinto, às 15 horas, um Amora que começou mal, mas que tem estado em recuperação, embora com ténues esperanças de estar entre os quatro primeiros no final da primeira fase, o que, no entanto, matematicamente é possível. Na primeira volta, os serranos empataram fora frente a este adversário, a uma bola.

Depois, até final do mês, os leões da serra deslocam-se a Oliveira do Hospital, recebem a Académica e vão às Caldas da Rainha, estes dois últimos emblemas que fazem parte das contas da qualificação, já que, neste momento, há ainda seis equipas com reais hipóteses de ficar nos quatro primeiros, separadas por poucos pontos: Académica, Covilhã, Alverca, Sporting B, Atlético e Caldas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã