Procurar
Close this search box.

Arciprestado une-se por Moçambique

O Arciprestado de Covilhã/Belmonte associa-se a partir deste fim-de-semana a uma campanha de solidariedade, em favor da Diocese de Pemba, em Moçambique, que está a acolher os deslocados que se vêm obrigados a sair de Cabo Delgado, por causa dos ataques terroristas a que as pequenas populações têm vindo a ser sujeitas.

A campanha de recolha de fundos e de bens é promovida pelo Movimento “Um grito por Cabo Delgado”, criado por um grupo de covilhanenses atentos a este drama humanitário.

O Movimento pretende angariar os fundos necessários para poder enviar para Pemba um contentor, por via marítima, com bens de grande necessidade para as populações, entre eles: tendas e oleados, material de cozinha, baldes, material escolar, conservas alimentares, roupa e alfaias agrícolas.

Nas eucaristias do próximo domingo, as colectas realizadas nas igrejas do Arciprestado reverterão a favor desta causa e está ainda disponível o IBAN PT50 0045 4031 4022735381081, cujo titular é a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Martinho, para quem queira realizar o seu donativo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã