Arranjo de estrada é “fundamental”

Entre Cantar Galo e Vila do Carvalho
0
549

O presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, afirma que as obras mais prementes são “estradas, estradas, estradas”, espera que até ao final do mandato a Câmara da Covilhã cumpra a promessa de, “pelo menos”, requalificar a Estrada 30 de Junho, que liga as duas localidades, “uma obra fundamental”, e pretende mudar o Espaço do Cidadão para que seja criada uma zona central na vila.

O autarca frisa que o presidente do município, Vítor Pereira, disse que o arranjo da via entre Cantar Galo e Vila do Carvalho “seria a obra do mandato” na freguesia e lamenta que a população “ainda esteja à espera”, pelos transtornou causados.

“Quero acreditar que a câmara, de uma vez por todas, venha cá fazer a obra que estamos preparados para fazer”, acentua Pedro Leitão.

O presidente da União de Freguesias vinca existirem várias estradas a precisarem de intervenção, “completamente degradadas”, e “todas são prioritárias para cada uma das pessoas que vive nessas zonas”, embora realce que, do ponto de vista da necessidade geral, a Estrada 30 de Junho é a mais urgente.

“A estrada que une Cantar Galo a Vila do Carvalho é ainda em paralelos e há constantemente acidentes, devido à inclinação errática e de desgaste da estrada, onde há acumulação de água no Inverno”, avalia o edil, desejoso por ver cumprido um anseio dos residentes, “pelo bem geral”.

Segundo Pedro Leitão, de acordo com informação que lhe foi transmitida pela Câmara da Covilhã, a obra pode representar um investimento entre os 250 mil euros e os 800 mil, dependendo do tipo de intervenção feita. “Se for para fazer toda a substituição de tubagens de águas e esgotos, toda a substituição de caixas, obviamente vai para um valor mais elevado”, enfatiza.

(Notícia completa na edição papel)

Comments are closed.