Procurar
Close this search box.

ASTA participa de eventos em Itália

A companhia covilhanense ASTA – Teatro e Outras Artes está em Itália durante os próximos 15 dias, nas cidades de Turim e Urbania, onde estão a decorrer várias ações dos projetos internacionais que a ASTA está a desenvolver.

Em Turim são dois os projetos de investigação europeus que estão a decorrer, o primeiro é o DEEP ACTS – Developing Emotional Education Pathways and Art Centered Therapy Services Against Gender Violence, e na ordem de trabalhos está o debate sobre a implementação de uma nova metodologia, referente ao uso da arte terapia, no tratamento de vítimas de violência de género.

Também na cidade de Turim será realizado o evento disseminador do projeto TIM – Theatre in Mathematics, cujas ações já decorrem na Covilhã, onde está a ser apresentado o espetáculo “Os Medos da Matemática”, em todas as escolas do concelho.

Em Urbania, Sérgio Novo, que lidera a comitiva da ASTA em Itália, participa na Conferência Internacional “Teatri delle Doversità” e ainda no evento disseminador do projeto europeu ESCAPE – Encouraging the use of SCenic Arts in Prisoner´s Education, que utiliza o teatro, a dança e a música no ensino dentro dos estabelecimentos prisionais.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã