Procurar
Close this search box.

Atividades do Carnaval da Neve concentradas na ANIL e Penhas da Saúde

Programa prolonga-se por cinco dias

O Pavilhão da ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios e a zona envolvente concentram este ano as atividades relacionadas com o Carnaval da Neve entre os dias 9 e 13 de fevereiro, que volta a ter programação nas Penhas da Saúde.

“O Pavilhão da ANIL, este ano, será o grande espaço do Carnaval da Neve e o plano B para os desfiles”, adiantou a vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, durante a apresentação do programa, na reunião pública do executivo de sexta-feira, 26.

Segundo a autarca, esta solução permite garantir, além dos bailes, espetáculos e concertos, que também os desfiles se realizem no local, caso as condições meteorológicas não sejam favoráveis.

A vereadora com o pelouro salientou a preocupação em ter um programa que promova a participação da comunidade e também dos turistas.

“É um programa que tem que ver com o envolvimento, a participação da comunidade, proporcionando-lhe folia, diversão, estimulando criatividade e sentimento de pertença, mas também para continuara a potenciar e a reforçar o território como destino turístico nesta época do ano”, vincou Regina Gouveia.

A vereadora salienta que o Carnaval da Neve, promovido em parceria com o Clube Nacional de Montanhismo, tem uma programação para todas as idades e, no primeiro dia, sexta-feira, se destina especialmente às crianças e seniores, no Pavilhão da ANIL.

O Corso Social tem início previsto para as 9:30, seguido de um espetáculo com o projeto “O recreio da Anita”.

No sábado, 10, é a Serra da Estrela que acolhe os foliões, às 8:30 com um passeio pelo planalto superior, enquanto nas Penhas da Saúde há animação de rua. À tarde a Pista de Gelo é palco do Carnaval no Gelo I Patinagem de Mascarados e, às 22:00, no mesmo local há um concerto com os “Palhaçada Gang”, seguido de um Baile de Mascarados na Pousada da Juventude.

Domingo há uma prova de esqui na estância e, às 15:00, entre a Alameda Europa e a Avenida da ANIL, realiza-se o Carnaval do Mundo, a iniciativa destacada por Regina Gouveia como a mais distintiva, com a participação de nove associações do concelho, e onde antecipa existir muita criatividade “presente em vários momentos, nomeadamente no design de figurinos, de acessórios, que prometem”.

“É algo que nos posiciona muito estrategicamente a nível nacional”, realçou a vereadora, sobre o Carnaval do Mundo. Segue-se o primeiro baile na cidade, a seguir ao desfile, com Emanuel Silva, no pavilhão na ANIL.

Na noite de segunda-feira destacam-se os concertos de David Antunes & The Midnight Band e os Band&Tarola, a animar o Baile de Mascarados na ANIL. Às 18:30 há uma corrida de mascarados no Complexo Desportivo, atividades nas Penhas da Saúde e o jantar Carnaval da Neve, em restaurantes na serra.

Na terça-feira de Carnaval o Vitória de Santo António promove, às 17:30, entre a Rotunda do rato e o Pelourinho o Enterro do Entrudo, enquanto o Clube Nacional de Montanhismo organiza a Queimada à Montanheiro.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã