Procurar
Close this search box.

Autarquia apoia IPSS para mitigar aumento de despesas

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho formalizaram na terça-feira, 13, com a Câmara da Covilhã, a assinatura de protocolos, num valor global de 350 mil euros, com vista à mitigação do impacto sentido com o aumento das despesas.

A medida, aprovada na reunião da autarquia de 25 de Novembro, pretende ser uma medida “preventiva de protecção e apoio às instituições privadas de solidariedade social, lares e centros sociais do concelho da Covilhã”, para fazer face aos custos inerentes às facturas da água, electricidade, gás e combustível, salienta o município, em comunicado.

Para o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, citado na mesma nota, “o grande objectivo desta medida é ajudar as IPSS do Concelho da Covilhã, que têm feito um esforço no actual panorama de agravamento socio- económico”.

“Tendo em conta que as IPSS assumem importância determinante enquanto entidades promotoras do desenvolvimento e coesão social no território e têm vindo a suportar um considerável aumento de custos, para fazer face ao agravamento da inflação”, reforçou o município, sobre a verba atribuída.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã