Procurar
Close this search box.

Autarquia cria linha de apoio “covid-19”

A Câmara da Covilhã, em parceria com Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da UBI, criou a Linha «COVID-19 Esclarecimento e Informação», através do número 275 330 651, que tem como intuito “responder às necessidades de orientação dos covilhanenses” no actual contexto de combate à pandemia, anuncia a autarquia em comunicado.
A linha será operada por alunos finalistas do curso de medicina, através do MedUbi, núcleo de estudantes de medicina da UBI, e irá funcionar todos os dias entre as 9 e as 18 horas, “enquanto se justificar a sua existência”. A coordenação técnico-científica está a cargo do presidente da Faculdade, Miguel Castelo Branco.
Segundo o município a informação poderá abordar temas “como normas de higiene individual e isolamento social, apoios disponíveis para idosos, bem como aconselhar e encaminhar para diversos organismos envolvidos no apoio, cuidados de saúde e protecção”.
A autarquia salienta que esta linha não substitui a Linha SNS24, que deve ser contactada sempre que haja sintomas, ou sejam relatados contactos directos com o novo coronavírus.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã