Procurar
Close this search box.

Autarquia diz que Feira de São Tiago “ainda não é o modelo” pretendido

O vereador com o pelouro das Feiras e Eventos, José Miguel Oliveira, disse na sexta-feira, 15, que a Feira de São Tiago, inaugurada nesse dia, “ainda não é o modelo” pretendido pelo município, por, devido à pandemia, não ter sido possível preparar o certame como está idealizado, mas acrescentou já ser possível “ver algumas das melhorias” e a forma como a autarquia tenciona “trabalhar no futuro”.

Ainda que não seja ainda este ano o reflexo do que gostaria que fosse, José Miguel Oliveira acentua a “potencialidade” do evento, referindo a “centralidade da Covilhã relativamente a outros centros urbanos”.

Para José Miguel Oliveira, a Feira de São Tiago “é claramente uma aposta que temos de fazer em termos de certame, de calendário de feiras, não só na região, mas também a nível nacional”, vincou. Para o vereador com o pelouro, esta tem de ser “uma aposta forte deste executivo e de qualquer executivo camarário no futuro”.

No primeiro dia, sexta-feira, com o cantor Diogo Piçarra no cartaz, a Câmara da Covilhã informou terem estado no recinto cerca de 12 mil pessoas, um número ultrapassado no dia seguinte, sábado, quando subiu ao palco Carolina Deslandes e, segundo o município, entraram na Feira de São Tiago “mais de 17 mil pessoas”.

Nos dias de concerto no palco principal a entrada tem um custo de dois euros. Nos restantes há bandas locais a actuarem num palco mais pequeno, este ano instalado também no relvado e não na zona de restauração.

Perante a multidão que encheu o recinto onde cantou Carolina Deslandes, subiu ao palco, para um dueto, a covilhanense Letícia Silva, concorrente do programa televisivo The Voice Kids. A jovem, residente no Canhoso, partilhou com a cantora o tema “A Vida Toda”.

Na próxima sexta-feira, 22, actua Maninho, no sábado João Pedro Pais, no domingo David Antunes e Tiago Silva e no Dia de São Tiago, 25, sobe ao palco o veterano José Cid.

A Feira de São Tiago decorre nas imediações do Complexo Desportivo da Covilhã e termina em 26 de Julho.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã