Procurar
Close this search box.

Avança referendo para a possível desagregação de Cantar-Galo a Vila do Carvalho

A possível desagregação de Cantar-Galo a Vila do Carvalho vai ser decidida pelo povo. No passado dia 6, a maioria PS na Assembleia de Freguesia desta União de freguesias apresentou uma proposta que possibilita a desagregação da União das Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho e propôs a realização de um referendo local que ditará o destino da actual união de freguesias, que reuniu o consenso das diversas forças partidárias.

“Sabemos que por estarmos em maioria absoluta na Assembleia de Freguesia, o PS pode decidir nos termos da lei, a manutenção da União ou a sua reversão. […] Apesar de sermos a única força partidária que pode, desde logo, decidir, não vamos exercer esse poder, por consideramos uma matéria sensível que deverá ter amplo consenso e ser representativa da vontade popular” explica o PS em comunicado.

Agora, explica, todos os partidos com assento na Assembleia integrarão uma comissão responsável pela organização do refendo local que ditará o destino desta união.

Na última assembleia municipal da Covilhã, o presidente da União de Freguesias, Pedro Leitão, lembrou que este processo “começa nas assembleias de freguesia ou em referendos locais”, mas dizia que, no seu caso, iria apostar em referendar a proposta. “Não me choca a união de Vila do Carvalho a Cantar Galo” acrescentava.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã