Procurar
Close this search box.

Azar e falta de pontaria ditaram nova derrota

O Sporting da Covilhã aumentou para nove os jogos sem ganhar e, após nova derrota pela margem mínima no sábado de manhã, frente ao Casa Pia, que se isolou na liderança da II Liga de futebol, os serranos continuam em antepenúltimo, com 19 pontos, no 16.º lugar da classificação, em zona de ´play-off`, embora haja ainda 30 pontos em disputa até ao final do campeonato.

Apesar de ter defrontado o líder, os ´leões da serra`, manietados e sufocados no seu meio-campo durante toda a primeira parte, souberam sacudir a pressão e reagir no segundo tempo, mas a falta de eficácia voltou a fazer a diferença e os ´gansos`, já perto do apito final, beneficiaram de um lance de sorte para levarem da Covilhã os três pontos, um golo contestado pelos locais, que reclamaram falta antes de a bola entrar na baliza.

A primeira parte foi de sentido único, com os serranos encostados às cordas e a terem de ser solidários e mostrarem organização defensiva para travar um Casa Pia muito superior, a trocar bem a bola, a jogar entrelinhas e muito pressionante.

Hebert foi o primeiro a criar perigo, com um cabeceamento ao lado, e Antoine viu André Almeida desviar o remate. Aos 14 minutos Jota acertou no poste, com o guardião serrano já batido e, aos 26 minutos, Saviour Godwin, com um ´disparo` à meia volta dentro da área, viu Léo Navacchio negar-lhe o golo.

Na única oportunidade criada na primeira metade, em contra-ataque conduzido por Gilberto, Kukula isolou Rui Gomes, mas o reforço serrano não conseguiu dominar a bola e desperdiçou ocasião soberana para marcar.

Jota e Borges também tentaram a sorte, mas faltou de pontaria para que os lisboetas conseguissem traduzir no marcador a superioridade em campo.

No regresso dos balneários a equipa orientada por Leonel Pontes conseguiu reagir, mostrou-se com uma atitude combativa, conseguiu subir as suas linhas, o jogo foi mais disputado e o Sporting da Covilhã foi-se aproximando com perigo da baliza adversária.

Logo no primeiro minuto, a passe de Rui Gomes, Kukula atirou torto para fora e pouco depois os mesmos protagonistas voltaram a assustar. Aos 61 minutos, os serranos tiveram ocasião flagrante para ficar em vantagem, mas Rui Gomes, na direita, com Kukula sozinho à boca da baliza, não fez o passe que se impunha, agarrou-se à bola à procura do pé esquerdo, preferiu fintar os defesas e perdeu o esférico e a melhor oportunidade para o Covilhã marcar.

Aos 82 minutos Rui Gomes viu a bola ir às malhas laterais e, aos 85 minutos, o Casa Pia inaugurou o marcador, numa jogada desenhada por dois jogadores saídos há pouco do banco e com muita sorte à mistura. Num cruzamento de Sanca para João Vieira no coração da área, Léo socou a bola contra a coxa do avançado, que ressaltou para dentro da baliza serrana, sem que Helitão ou Lucas Barros tenham conseguido remediar.

Numa posição delicada, há mais de dois meses sem vencer e apenas com três vitórias no campeonato, o Sporting da Covilhã viu o Trofense e o Farense, dois adversários directos, pontuarem e afastarem-se da ´zona vermelha`, enquanto aguardava, já depois do fecho da edição do NC, que as duas equipas nos lugares de despromoção, Académica e Varzim, não se aproximassem.

Na próxima ronda os serranos deslocam-se à Madeira, para defrontar o Nacional, dia 13 recebem o Trofense e dia 20 o Mafra, depois o Farense e a Académica, numa sequência de jogos que se podem revelar determinantes.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã