Procurar
Close this search box.

Banco Alimentar promove recolha em ano de mais pedidos de ajuda

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) promove no próximo fim-de-semana (sábado, 26, e domingo, 27)  uma campanha de Natal de Recolha de Alimentos, “uma iniciativa de apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de grave carência alimentar”, refere a associação em nota de imprensa.

O BACB distribuiu, na região da Beira interior, uma média de cinco toneladas de alimentos por mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas.

Assim, para além da Campanha Saco (pedido de alimentos à porta dos hipermercados realizada por voluntários), haverá, ainda, a Campanha Vale e Campanha Online.

Pode participar, até 5 de dezembro, na Campanha “Ajuda Vale”, comprando vales do BA disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão, posteriormente, enviados ao armazém do BACB. É possível, também, aceder à página www.alimentestaideia.pt para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.

Recorde-se que, segundo Paulo Pinheiro, responsável do Banco Alimentar, face à crise e á escalada constante dos preços, os pedidos de ajuda, hoje, “são constantes”, com as pessoas, mesmo a trabalharem, a necessitarem de ajuda, pois “deixam de ter rendimento suficiente” para alimentarem as famílias. Segundo ele, este ano, o número de famílias auxiliadas terá aumentado cerca de dez por cento.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã