Procurar
Close this search box.

“Bankinter apoia crescimento da Beira Interior”

É na Alameda Europa, lote 5, r/c dto, junto ao Serra Shopping, que a equipa do Bankinter serve particulares e empresas, trabalhando em estreita proximidade com os clientes da Covilhã e dos concelhos vizinhos da Guarda, do Fundão e de Castelo Branco

Fundado em Espanha, em 1965 e com presença em Portugal desde 2016, o Bankinter é hoje um dos bancos mais sólidos da Europa, tendo sido eleito “Melhor Banco” pela “Escolha do Consumidor 2020”.

Para Carlos Fernandes, Diretor da agência da Covilhã, “os índices de satisfação dos nossos Clientes refletem o empenho, dedicação e experiência de toda a equipa em prestar um serviço bancário distintivo, diferenciador e personalizado”.

“Foram estas características, a que se soma um dos melhores rácios de solidez a nível europeu, que fizeram com que o Bankinter tenha sido dos primeiros bancos a apresentar um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar as famílias e as empresas durante a pandemia”, acrescenta o responsável da instituição financeira na Covilhã.

Para além de ter continuado a servir os Clientes através das Agências, onde foram implementadas medidas adicionais de proteção, o Bankinter reforçou de imediato a capacidade de atendimento na Banca Telefónica e Digital, “investindo ainda em meios tecnológicos que permitem servir os Clientes também de forma remota, mitigando assim os efeitos que o distanciamento social veio trazer”.

Foram ainda lançados serviços pioneiros em Portugal, nomeadamente a abertura de conta através de dispositivos móveis e o canal do Bankinter no WhatsApp, a que se somou a introdução de moratórias, de condições para isenção da cobrança de comissões e a disponibilização de financiamentos às empresas ao abrigo das linhas COVID-19.

Crédito Habitação – a oferta mais competitiva do mercado

“Olhando para o futuro e com a firme determinação de apoiar o crescimento da Beira Interior, das suas famílias e das suas empresas”, o Diretor da agência da Covilhã revela que “o Bankinter acaba de lançar uma nova campanha de Crédito Habitação, com um novo spread mínimo de 0,95%, que inclui ainda o suporte de custos de transferência de Créditos Habitação de outros bancos para o Bankinter”. Além disso, o Bankinter disponibiliza aos seus Clientes particulares uma oferta de outras soluções abrangentes, que vão desde o Crédito Habitação Taxa Fixa Bankinter à Conta Mais Ordenado que, sem comissões e com uma remuneração dos depósitos de 5% no primeiro ano, foi reconhecida com o prémio «Cinco Estrelas» pelo terceiro ano consecutivo.

Para os Clientes Private e Premier, o Bankinter dispõe de serviços de gestão de patrimónios e uma oferta diversificada de fundos, que inclui o “Bankinter 75 PPR Classe B que, com uma rentabilidade anual de 16,5% em 2019, ficou em 1º lugar no ranking da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios do ano passado”.

A pensar na indústria, “sector onde a Covilhã dá cartas, nomeadamente na indústria de lanifícios, pois aqui estão instaladas modernas unidades industriais fornecedoras de grandes marcas internacionais, além da Universidade da Beira Interior, polo de desenvolvimento tecnológico”, Carlos Fernandes refere que “o Bankinter tem uma oferta claramente competitiva, onde se destacam o Crédito Multilinha, que permite às empresas o acesso a várias tipologias de crédito, através de um só contrato; a plataforma de Negócio Internacional, que permite a gestão de todas operações associadas a importações e exportações; o serviço Bk Depósitos Empresas, que possibilita o depósito de cheques sem necessidade de deslocação à agência; ou a plataforma de Webconfirming”.

Cobertura nacional e internacional

À equipa de Covilhã somam-se os serviços dos quatro Centros de Private Banking, dos dez Centros dedicados a Empresas espalhados por todo o país, dos dois Centros Corporate em Lisboa e Porto e de uma rede nacional composta por 81 agências. A nível internacional, o Bankinter está presente em Espanha, no Luxemburgo e na Irlanda.

Segundo o Diretor da agência da Covilhã, “o futuro passa pela continuação do reforço da marca Bankinter no mercado local e regional, pelo estabelecimento de parcerias e pela presença junto dos Clientes nos momentos mais importantes e de maior instabilidade, como o que vivemos com a pandemia”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã