Procurar
Close this search box.

Belmonte já tem o seu doce

“Bolo de Belmonte”. Assim se irá chamar o doce vencedor do concurso “Belmonte Doce Design”, promovido pela Câmara de Belmonte, com o intuito de criar um doce identitário do concelho.

Recorde-se que a autarquia tinha lançado este concurso no sentido de “incentivar a criação de um bolo, doce ou salgado, que represente a identidade do concelho e que este se torne um produto de referência associado à marca “Belmonte”. O concurso “Belmonte Doce Design” propunha, entre outros aspectos, criar uma dinâmica que promova a gastronomia como produto turístico-cultural; valorizar os produtos endógenos, como garantia da sua defesa e autenticidade e projectar o nome do concelho de Belmonte, através da valorização das suas tradições, identidade local e
sabores e saberes” enfatizava a autarquia.

Depois de recebidas 15 inscrições, apenas 11 participantes apresentaram as suas propostas, no passado domingo, 16, para serem degustadas por um júri constituído pelo presidente da Câmara, Dias Rocha, e os chefs de cozinha Valdir Lubave e Tia Cátia. No final, foi escolhido um bolo concebido por Marisa Costa, uma cidadã que reside nas Inguias, que apresentou um bolo húmido que contava, entre os ingredientes, com mel, vinho e frutos secos. Uma proposta que assim arrecada mil euros de prémio, com a autarquia a ficar com os direitos de autor, receita e concepção. O próximo passo será agora o registo e comercialização deste doce. A concurso estiveram pessoas dos concelhos de Belmonte, Covilhã, Sabugal e Lisboa.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã