Procurar
Close this search box.

Benfica é o próximo obstáculo do Fundão

A Desportiva do Fundão carimbou no passado sábado, em casa, o passaporte para as meias-finais do play-off para apuramento do próximo campão nacional de futsal ao bater em casa, no segundo jogo, o Viseu 2001 por 2-1.

Depois de, na semana passada, ter vencido fora de portas a equipa de Paulo Fernandes por 2-0, desta vez o Fundão acabou por ter mais dificuldades, mas muito por culpa própria, face ao desperdício de imensas oportunidades de golo, entre as quais uma grande penalidade, já na segunda parte. Aos quatro minutos, Mário Freitas atirou à barra da baliza viseense e o mesmo jogador, aos 14 minutos, abriu mesmo o marcador. Perda de bola de Peixoto em zona proibida, dentro da área, recuperação de Meira a assistir Freitas que atirou a contar.

O Viseu tentou reagir e acabou mesmo por empatar, num lance muito facilitado pelos fundanenses, com Rafael Stocker a surgir completamente sozinho ao segundo poste para bater Luan.

Na segunda parte, a Desportiva veio com clara intenção de resolver tudo neste segundo jogo (evitando um possível terceiro confronto), mas voltou muito perdulária. Nem, por duas vezes, desperdiçou boas ocasiões e, aos 23 minutos, dispôs de oportunidade de ouro para levar o Fundão para a frente do marcador, mas na transformação de uma grande penalidade, atirou ao lado. Mas o golo dos fundanenses surgiria mesmo, a três minutos do fim regulamentar, com Jair a desviar com êxito um excelente passe de Peléh. O Viseu ainda arriscou jogar com guardião adiantado, mas o marcador não viria a sofrer alterações.

Este fim-de-semana, o primeiro jogo das meias-finais, à melhor de três, a disputar-se no Fundão, este sábado, às 14 horas,  com a Desportiva a receber um dos candidatos ao título, o Benfica de Joel Rocha. Na outra meia-final, o Sporting desloca-se à quadra dos Leões de Porto Salvo. Curiosamente, nesta fase, estão outra vez as quatro equipas que disputaram as meias-finais da Taça da Liga, ganha pelos leões de Alvalade.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã