Procurar
Close this search box.

Bispo apelou aos jovens em Fátima

Como acontece anualmente, na terceira semana de Agosto, a Diocese da Guarda promoveu a sua peregrinação ao Santuário de Fátima, nos dias 21 e 22.

O evento, que congrega em Fátima diversos sacerdotes e comunidades da Diocese, desenvolve-se ao longo de dois dias de oração pessoal e comunitária. Dos diversos momentos da peregrinação constaram a celebração penitencial, a procissão de velas e adoração eucarística, e a eucaristia final, presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

Na homilia, D. Manuel exortou os participantes a observar o exemplo da Virgem Maria, a fim de ajudar este mundo a renovar-se. O Bispo diocesano pediu que todos se envolvessem em causas e ambientes que promovam a que “as pessoas cresçam, as relações comunitárias se aprofundem e assim tenhamos uma sociedade nova, para bem todos”.

Mostrando a sua atenção para com os jovens e as famílias, que estarão no centro das atenções da Diocese durante o triénio 2019- 2022, D. Manuel aproveitou a oportunidade para exortar os diocesanos a se associarem às preocupações da Igreja em Portugal, que passam por “viver o mais intensamente possível o ano missionário e o outubro missionário que se avizinha, atentos aos conselhos do Papa Francisco: redescobrir a vocação missionária, seguir o exemplo dos santos missionários que entregaram a vida pelo evangelho, preocupar-se com a formação pessoal da fé e cultivar a partilha missionária.

Também a Jornada Mundial da Juventude esteve presente no discurso de D. Manuel, que pediu aos jovens que aproveitem este momento a realizar em 2022 como uma “grande oportunidade de encontro com Cristo que dá sentido à vida”, disse.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã