Bispo pede “cautela” no regresso das celebrações

D.Manuel apela ao cumprimento de regras
0
208

D. Manuel Felício, em comunicado, faz o apelo a que o regresso às “nossas assembleias eucarísticas seja feito com todas as cautelas, observando rigorosamente as orientações dadas em Março do ano passado e que já provámos ser capazes de pôr em prática”.

O Bispo da Guarda lembra que “não podemos fazer a tradicional Procissão dos Passos, nem as já aguardadas representações públicas da Paixão, nem a Procissão da Ressurreição, com o cantar do Aleluia, na manhã do Domingo de Páscoa ou mesmo as visitas pascais”.

No entanto, recorda que “continua a ser importante e necessário aproveitarmos este Tempo da Quaresma, o Tríduo Pascal e a Páscoa para trazermos à nossa memória e meditarmos o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, com todo o seu significado de salvação para nós”

D. Manuel manifesta, ainda, a alegria de se poder celebrar comunitariamente o Domingo de Ramos, a quinta e sexta-feira santas e da Vigília Pascal, avançando que “sobre cada uma destas celebrações, vão ser dadas aos párocos orientações mais precisas para que tudo corra bem e sem prejuízo para a saúde das pessoas”.

Comments are closed.