Procurar
Close this search box.

Boidobra vai ter horta comunitária

A Beira Serra – Associação de Desenvolvimento iniciou na passada semana os trabalhos de terraplanagem e preparação do terreno para a horta comunitária do Bairro da Alâmpada, na Boidobra, numa área total de quase nove mil metros quadrados.

Em comunicado, a associação diz que se seguem a análise das terras, a implantação de furo artesiano e depósito de armazenamento de água, vedação e ordenamento dos talhões, assim como outras actividades de formação, sensibilização e divulgação.

“Recordamos que este projecto tem como objectivo a criação de uma horta comunitária com pelo menos 30 talhões individuais e um pomar comunitário onde os residentes serão capacitados e envolvidos para um modo de agricultura biológica e familiar” explica a Beira Serra. Que acrescenta que a agricultura urbana “tem vindo a demonstrar a sua capacidade de fazer parte da solução de vários desafios globais, desde a perda de biodiversidade e a degradação dos solos até a segurança alimentar e a erradicação da fome e da pobreza.”

(Notícia completa na edição papel desta semana)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã