Procurar
Close this search box.

Câmara da Guarda entrega 355 mil euros às Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal da Guarda entregou 355 mil euros às Juntas de Freguesia do concelho para Acordos de Cooperação e Execução, no âmbito das medidas de apoio extraordinário devido à pandemia da covid-19.

A autarquia presidida por Carlos Chaves Monteiro refere em comunicado enviado à agência Lusa que o montante “corresponde a 75% do valor total dos Acordos de Execução e a 50% do valor dos Acordos de Cooperação que ainda faltavam para o ano de 2020 com as respectivas Juntas de Freguesia do concelho”.

Segundo a nota, foram pagos “os 75% do valor total dos Acordos de Execução às 43 Juntas de Freguesia do concelho da Guarda, no valor de 187.500 euros”.

“Foi também feito o adiantamento às Juntas de Freguesia de 50% do valor dos 12 Acordos de Cooperação, celebrados para o presente ano e que ainda não tinham sido assinados, correspondendo a um valor total de 167.500 euros”, acrescenta.

O município da Guarda sublinha que, desta forma, “garante que as obras previstas poderão avançar, apesar da situação pandémica presente”.

A acção está enquadrada nas medidas números 7 e 8 do Programa de Medidas Extraordinárias “SalvaGuarda”, criado pelo município da Guarda para mitigar os impactos sociais e económicos decorrentes da pandemia por covid-19 nas famílias, no comércio, nas empresas e nas instituições.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã