Procurar
Close this search box.

Câmara de Belmonte mantém refeições escolares

A Câmara de Belmonte vai manter o fornecimento de refeições escolares gratuitas aos alunos do concelho abrangidos pelos escalões A e B para ajudar a minimizar as dificuldades originadas pela covid-19, anunciou a autarquia.

Em despacho assinado pelo presidente do município, António Dias Rocha, é referido que a medida será comunicada a todos os encarregados de educação e que estes devem contactar o Gabinete de Apoio Social do Município (275 910 018) para aceder à iniciativa.

A decisão surge na sequência do anúncio do Governo de que as aulas do terceiro período até ao 9.º ano de escolaridade serão efectuadas por ensino à distância, situação que, no entender da Câmara de Belmonte, irá “trazer constrangimentos, principalmente às famílias dos alunos mais carenciados economicamente”. Frisando que é sua obrigação “zelar pelo bem-estar e condições de vida das suas populações, principalmente das mais desprotegidas”, a Câmara sublinha que espera que este apoio possa “atenuar, de algum modo”, a crise e os efeitos negativos provocados pela pandemia, e garante que estará “atenta ao desenrolar da situação”, não se coibindo de tomar as medidas que a cada momento considere necessárias.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã