Procurar
Close this search box.

Carlos Sanches e Ana Oliveira vencem corrida de homenagem a Zé Espanhol

Foi sob chuva intensa que 162 atletas participaram hoje, dia 8, na Covilhã, no Grande Prémio de Atletismo da Conceição / Zé Espanhol, uma prova que Carlos Sanches (Idanhense) e Ana Oliveira (Penta Clube) controlaram do início ao fim e acabaram por vencer.

Carlos Sanches, vencedor da última edição da corrida, na altura ainda com as cores da Casa do Benfica de Castelo Branco, esteve sempre na liderança, foi gerindo e cortou a meta à frente de Ricardo Opinião (Senhora do Desterro-Seia) e de Bruno Ávila (Ilha Azul – Faial, Açores).

Várias vezes vencedor da prova, Carlos Sanches, da Zebreira, Idanha-a-Nova, considera esta a edição mais dura, devido às condições atmosféricas desfavoráveis, que exigiram um esforço suplementar.

“Eu gosto muito desta prova. Quando está bom tempo, é uma prova que se faz bem, mas assim é muito dura. Eu vim sempre a guardar, para dar tudo ao fim. Sabia que ele ainda vinha um bocadinho longe de mim, então, no final, dei tudo o que tinha, mas uma pessoa já vem pesada. Nesta última parte, as pernas já nem queriam andar”, descreveu no final o atleta, em declarações ao NC.

Na primeira vez que participa, a Ana Oliveira custaram particularmente as subidas longas e acentuadas, sempre com chuva intensa e persistente. A atleta de 21 anos chegou à frente de Cláudia Carrilho, da Casa do Benfica de Castelo Branco, e da irmã gémea, Maria Oliveira, também do Penta Clube da Covilhã.

Para a vencedora dos seniores femininos, esta “é uma prova difícil, por causa das subidas, mas com algumas descidas para recuperar”.

O percurso de 9200 metros teve início às 10:30 junto à Junta de Freguesia do Canhoso e terminou no Jardim Público da Covilhã, com passagens pela Rotunda do Operário, Estação, Rua Mateus Fernandes e Penedos Altos.

No 27.º Grande Prémio de Atletismo da Conceição /Zé Espanhol, organizado pela União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, estiveram representados todos os escalões.

A corrida homenageia José Martins, antigo atleta do Benfica e durante muitos anos veterano nas provas da região, conhecido como Zé Espanhol, falecido em Maio de 2017.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã