Carvalhense ansioso para ver “o sonho” da nova sede concretizado

O projecto já foi aprovado pela autarquia e o clube aguarda que as obras comecem ainda este ano
1
592

 

Ana Ribeiro Rodrigues

O Carvalhense Futebol Clube espera nos próximos dias ver remarcada a data para a assinatura do protocolo com a Câmara da Covilhã com vista ao financiamento para a construção da nova sede, orçada em cerca de 190 mil euros, mais o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

“A construção da nossa sede representa o concretizar de um sonho que vem de há longa data, porque somos uma colectividade com 68 anos que nunca teve uma sede própria. Só tenho pena que muitos sócios que contribuíram para que este sonho se realizasse já cá não estejam para assistir”, disse ao NC Nuno Salcedas, o presidente do clube.

Segundo o acordado com a autarquia, com quem a assinatura do protocolo esteve agendada para a semana passada, mas foi adiada para data a definir em breve, o município assegura o valor da obra e o Carvalhense responsabiliza-se pelo pagamento dos juros do empréstimo a ser contraído para o efeito.

O projecto já foi aprovado pela Câmara da Covilhã e, segundo o presidente do clube, falta agora formalizar o financiamento do município, que posteriormente terá de abrir concurso público para a empreitada. Depois de ultrapassado o processo burocrático, Nuno Salcedas espera que a obra esteja no terreno ainda este ano.

Leia o artigo completo na edição em papel do NC.