Procurar
Close this search box.

Castelo Branco promove iniciativas de Natal a partir de amanhã

A Câmara Municipal de Castelo Branco dá amanhã, quarta-feira, 7, o “pontapé de saída” da iniciativa “Natal em Castelo Branco é fácil gostar”, que contempla um conjunto de acções que visam assinalar a quadra natalícia, desde a promoção de produtos endógenos, gastronomia, (amanhã inaugura o mercadinho de Natal) música, diversões para os mais pequenos, exposições, filmes, teatro, entre outras.

É também amanhã que o município apresenta a música “Natal em Castelo Branco é fácil gostar”, composta e cantada pelo vocalista da banda portuguesa Norton, Pedro Afonso, na Aldeia do Pai Natal.

No sábado, 10, o Pai Natal chega à cidade pelas 14:30 e segue para a sua aldeia, “um espaço criado no âmbito dos serviços educativos, para a diversão dos mais novos, com ateliês, ‘workshops’ e jogos didáticos para todas as crianças”. “O Mundo da Brincadeira é um parque de diversões preparado com insufláveis, uma mini-roda, um mini-comboio de Natal e um mini-kartódromo (parceria com a Escuderia de Castelo Branco) onde todos os equipamentos são adaptados aos mais pequenos”.

Haverá ainda, por estes dias, patente ao público até 8 der Janeiro, a “Maior Exposição de Construções com Peças de Lego” com diversas construções e obras interactivas, e a sala da Nora vai ser também o palco de uma exposição de Pais Natal com 1.001 figuras representativas da figura de barbas mais conhecida do mundo.

Segundo a autarquia, durante o mês de dezembro, no Cineteatro Avenida estão agendados os filmes e teatros musicais “A loja dos bonecos”, “Pinóquio Guilherme del Toro”, “A noite de Natal”, “Maria, a Neta de Nicolau”, “Um conto de Natal, de Charles Dickens”, “Alice no País do Natal” e “Um Sonho de Natal”. Estão ainda previstos espectáculos de Natal na Sé Catedral e na Igreja São José Operário, com a Orquestra Sinfónica e Coros Juvenis do Conservatório Regional de Castelo Branco, todos com entrada gratuita.

Entre amanhã e o dia 6 de Janeiro de 2023, os interessados podem visitar no Castelo “as mais de 80 figuras feitas pelas escolas e associações do concelho, que irão compor o presépio de Natal”.

Em termos desportivos, destaque, dia 23, para a realização da VIII Corrida de São Silvestre dos Madeiros a partir das 19 horas, prova cuja organização está a cargo da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Bairro do Cansado.

A autarquia fecha a quadra festiva no dia 6 de janeiro com a “Caminhada dos Reis” às 18:30, que termina no Castelo, onde haverá bolo-rei para todos os participantes.

No âmbito das festividades natalícias, a Associação Empresarial e Industrial da Beira Baixa (ACICB) e a Câmara de Castelo Branco voltam a organizar um concurso de montras, no qual podem participar todos os estabelecimentos localizados em Castelo Branco. Este concurso decorre entre os dias 09 e 23 de dezembro e vão ser atribuídos prémios monetários para os três primeiros classificados, no valor de 1.000, 500 e 250 euros, respectivamente. Vai também ser atribuído um grande prémio, no valor de 2.500 euros, ao estabelecimento que reúna o maior número de votos realizados pela população residente e visitante, mediante uma votação que irá decorrer na página de ‘Facebook’ da Câmara de Castelo Branco.

Para além deste concurso, a ACICB e o município local promovem um Sorteio de Natal direcionado a todos os comércios sediados no concelho de Castelo Branco, por forma a dinamizar o comércio local. Os consumidores que façam compras nos estabelecimentos aderentes à iniciativa, a cada 25 euros gastos, recebem uma senha para a realização de um sorteio com 79 prémios, que vai acontecer no dia 06 de janeiro de 2023 às 15 horas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã