Centro de BTT vai ser criado no Colmeal da Torre

Objectivo da Câmara é aproveitar balneários do antigo campo de futebol e requalificar todo o espaço, que se encontra sem qualquer actividade
0
168

A Câmara de Belmonte pretende criar, na aldeia do Colmeal da Torre, um Centro de BTT, que será gerido pelo Centro Cultural Desportivo e Recreativo (CCDR) local, e que resultará do aproveitamento do antigo campo de futebol, sem qualquer actividade e com mato a crescer.

Na última reunião do executivo, este aprovou um apoio anual de cinco mil euros ao clube para o “naming” nas camisolas da equipa de BTT, um apoio de 350 euros para aquisição de uma tenda dobrável para as diversas provas em que a equipa participa, e um apoio para a construção de umas casas de banho junto ao salão polivalente da sede. “São pessoas muito dinâmicas, com grande actividade, que têm tido resultados muitíssimos bons no atletismo e agora na área do BTT, onde estão a criar um núcleo muito interessante. Vamos apoiar dentro das nossas possibilidades, porque também têm promovido o concelho e levado o nome de Belmonte bem longe” justifica o presidente da Câmara, António Dias Rocha, que recorda que além destes apoios pontuais, a autarquia transfere para o clube um subsídio anual de dez mil euros.

Quanto ao Centro de BTT, resultará no aproveitamento dos balneários existentes e de parte do projecto que já estava feito para a construção do Centro Interpretativo de Centum Cellas, que ficará junto a este monumento nacional. “O centro será nas instalações onde eram os balneários. Vamos tentar aproveitar. Tínhamos um projecto muito bonito para ali, o Centro Interpretativo de Centum Cellas, mas não nos deixaram ir para lá, acharam que era muito longe da torre. Tivemos que fazer outro e vai ficar mesmo junto a Centum Cellas. Mas o projecto de ajardinamento e tratamento do campo de futebol pode ser aproveitado” explica o autarca belmontense.

(Notícia completa na edição papel)

Comments are closed.

Mais Notícias