Procurar
Close this search box.

Centro de Inovação Empresarial começa a funcionar em Junho

A inauguração do Centro de Inovação Empresarial está prevista para Junho e já há “três ou quatro” empresas interessadas em instalarem-se no futuro espaço, informou o presidente do município, Vítor Pereira, que no dia 25 de Abril visitou o espaço, cuja obra física está concluída e falta agora mobilar.

“Já temos ´start-ups` interessadas em arrancar no espaço, que é um espaço nobre, um espaço importante, criado com aquela ideia, com aquela vontade de que os estudantes da Universidade da Beira Interior, atenta à proximidade, porque o centro histórico da Covilhã é o campus universitário, pudessem desfrutar daquele espaço e servir-lhe de estímulo para a criatividade, para o empreendedorismo, para a criação de empresas, e começar desde cedo, ainda destes estudantes, a frequentar este sítio”, referiu Vítor Pereira.

De acordo com o autarca, os interessados são das áreas das novas tecnologias, “em que a Covilhã já pontifica e tem uma palavra a dizer”. O “motor dessas empresas”, acrescentou, é a universidade. “São novas empresas e algumas muito inovadoras e que vêm de longe”, especifica o edil.

No edifício vai funcionar uma área partilhada de trabalho (co-work) e as adaptações no antigo edifício da PSP e da APPACDM foram para “rentabilizar e racionalizar a ocupação dos espaços”. A obra, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), representou um investimento de cerca de 900 mil euros, contabilizando já o mobiliário.

Além de gabinetes individuais, existe ainda bar, uma zona de reuniões, zona administrativa e um auditório.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã