Procurar
Close this search box.

Ciclovia Covilhã/ Fundão aprovada

A candidatura à construção de uma ciclovia, numa extensão de 13 quilómetros, que ligue os concelhos da Covilhã e do Fundão através da Estrada Nacional 18, foi aprovada, anunciou Vítor Pereira, presidente do município covilhanense, no final da reunião da autarquia da passada sexta-feira, 10.

“A novidade é que já está estabilizada a candidatura e já podemos avançar para a segunda fase, que é a fase de concurso, e pôr isto em andamento, para criarmos essa mesma ciclovia”, sublinhou Vítor Pereira.

As Câmaras Municipais da Covilhã e do Fundão submeteram uma candidatura conjunta para a construção de uma ciclovia que ligue os dois concelhos através da Estrada Nacional 18, numa extensão de 13 quilómetros.

A candidatura conjunta dos dois municípios foi submetida ao Fundo Ambiental e o projecto representa um investimento de 980 mil euros, sendo 600 mil investidos pelo Fundão e 380 mil pela Covilhã. Um valor comparticipado em 490 mil euros, segundo dados adiantados por Vítor Pereira em Outubro último.

A via, uma em cada sentido, tem início junto ao cruzamento do Centro Hospitalar, no lado da Covilhã e, de acordo com Vítor Pereira, segue até “à zona da linha de caminho-de-ferro”, no concelho vizinho, ligando depois aos percursos já concluídos ou planeados.

Segundo a autarquia covilhanense, as ciclovias na EN18, na área do Fundão, terão “largura constante de 1,20 metros e partilhada com os peões, substituirá os actuais passeios existentes ou implantada junto à berma da via”.

No concelho da Covilhã o percurso para a circulação de bicicletas fica localizada “na berma direita da Variante da EN18 à Covilhã, na berma do lado direito no sentido Covilhã/Fundão, com uma largura de 2,20m, separada da faixa de rodagem onde circulam os veículos”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã