Procurar
Close this search box.

Cidade Natal na Guarda

A Guarda vai acolher a iniciativa “Cidade Natal”, a partir do próximo domingo, 1, e até 25 de Dezembro, que é organizada pela Câmara Municipal para proporcionar um “ambiente mágico e natalício” às famílias que visitam a cidade na quadra natalícia.

A Câmara Municipal da Guarda, presidida por Carlos Chaves Monteiro, refere em comunicado que naquele período “a magia da Cidade Natal” regressa à cidade.

A Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, será novamente o centro de toda a animação natalícia. Segundo a autarquia, o espaço da iniciativa “Guarda: Cidade Natal” terá uma árvore de Natal de 12 metros, pista de gelo, casa do Pai Natal, carrossel parisiense, banco gigante (‘photo point’), mini roda, estação e comboio e Mercadinho de Natal. A organização promete “muita diversão para miúdos e graúdos”, uma vez que o objectivo da iniciativa “é proporcionar um ambiente mágico e natalício às famílias que visitam a ‘Cidade Natal’, porque é na Guarda que o Natal brilha mais alto”.

A abertura da “Cidade Natal” será domingo, às 17 horas, “com a chegada do Pai Natal à Praça Luís de Camões com o seu trenó puxado por quatro renas mascotes e acompanhado pela Mãe Natal”, é anunciado. Na abertura do espaço também não faltarão “as fadas luminosas, a fanfarra de Soldadinhos de Chumbo, os sinos de Natal gigantones, os duendes traquinas, a bailarina e a sua inseparável caixinha de música e muitas outras personagens do universo infantil”. A “Cidade Natal” estará em funcionamento até ao dia 25 de Dezembro, entre as 10 e as 20 horas.

(Artigo completo na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã