Procurar
Close this search box.

Cine-Teatro Gardunha vai ser recuperado

A Câmara do Fundão lançou o concurso público para a obra de requalificação do Cine-Teatro Gardunha, num investimento de quase quatro milhões de euros, segundo informação do município, em comunicado.

O anúncio já foi publicado em Diário da República, tem o valor base de 3.940 milhões de euros e estipula um prazo de 18 meses para a conclusão da obra.

O projecto prevê uma sala de espectáculos com capacidade para 510 lugares sentados e 1200 em pé, bem como uma sala adaptável para diferentes tipos de espectáculos e a criação de uma praça interior em galeria, além de outros espaços e serviços culturais.

Após o concurso público, o processo segue para visto do Tribunal de Contas e a autarquia, presidida por Paulo Fernandes, prevê que, “caso não haja qualquer situação anómala”, o início das obras aconteça no próximo Verão.

Integrada no Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Fundão, esta intervenção contará com financiamento de fundos comunitários e permitirá reabilitar um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, que está fechado há vários anos. Ao longo do tempo, chegaram a ser definidos outros projectos de recuperação, que nunca se concretizaram devido a um diferendo com os proprietários do edifício.

O conflito arrastou-se em tribunal e só ficou concluído em 2014, quando a autarquia ficou com a posse definitiva do imóvel.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã