Procurar
Close this search box.

CineEco com antestreias, ‘ecotalks’, concertos, palestras e exposições

A 27.ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que vai decorrer em Seia, de 9 a 16 de Outubro, inclui instalações interactivas, antestreias nacionais, ‘ecotalks’, concertos, palestras e exposições. Segundo a direcção do festival, o programa inclui a realização de cinco ‘ecotalks’ sobre temáticas actuais associadas ao cinema e ao ambiente.

As ‘ecotalks’ realizam-se nos dias 10, 11, 12, 14 e 15 de Outubro, com a participação de nomes como Christiane Torloni (actriz brasileira e realizadora do filme “Amazónia, o Despertar da Florestania”), Chico Guariba (director da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo), Jorge Pelicano (cineasta e repórter de imagem) Diogo Reffóios (nómada digital), Joana Sá (pianista, improvisadora e compositora) e Cristina Branquinho (professora de Ecologia e investigadora), entre outros.  Durante o festival haverá antestreias nacionais de três filmes, estando já confirmado o documentário “La Croisade”, do realizador e actor Louis Garrel.

A 27.ª edição do CineEco, que abre com um concerto da banda Anaquim, contará, ainda, com múltiplas actividades paralelas, sendo que logo no primeiro dia será exibido o documentário “O Lago Sagrado, Uma viagem por uma estrada profunda e gelada”, com a presença da realizadora Carla Varanda e do fotógrafo Mário Lisboa. No dia 13 de Outubro, Dörte Schneider, especialista certificada em matéria de educação e sensibilização para uma produção mais verde, fará uma palestra sobre “Green Shotting” com o objectivo de “sensibilizar e informar o sector audiovisual para a adopção de práticas ambientais sustentáveis e promoção dos mesmos como agentes de mudança para integração de modelos de produção mais verdes”.

Texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã