Colóquios da Lusofonia regressam a Belmonte

Evento decorre entre sexta e terça-feira
0
192

Belmonte é palco, pela quinta vez, dos Colóquios da Lusofonia, que este ano celebram 20 anos de existência.

O evento decorre entre sexta-feira,8, e terça-feira, 12, e conta com diversos oradores que irão abordar temas ligados à cultura, literatura, música, artes e história que têm como pano de fundo a lusofonia.

Em comunicado, a Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia (AICL) diz que mais de uma vintena de oradores estarão presentes e que este ano, os colóquios homenageiam, o autor Pedro Paulo Câmara. “Uma mão cheia de escritores açorianos, galegos e portugueses, dentre os quais o aclamado Luís Filipe Sarmento, preenchem várias sessões só com poesia” frisas a organização.

No sábado, decorre uma rota cultural pelos museus da vila e, de tarde, é aberta no Ecomuseu do Zêzere a exposição “Angola Muxima, desenho e texto”. Depois, no Museu Judaico, espaço para o debate, com diversos oradores, entre os quais o apresentador e humorista televisivo Luís Filipe Borges, radicado nos Açores. À noite, pelas 21 horas e 30, haverá um concerto aberto à população em geral, com Isabel Rei, Ana Paula Andrade, Coro Animato, António Costa e a Escola de Música de Belmonte.

A sessão de encerramento está agendada para terça-feira, 12, às 18 horas, no Museu Judaico.

Comments are closed.