Procurar
Close this search box.

Conselho Presbiteral debate vocações sacerdotais

A próxima sessão do Conselho Presbiteral da Diocese, que se realizará nesta sexta-feira, 21, vai dedicar-se à reflexão sobre a pastoral das vocações sacerdotais. A reunião, presidida pelo Bispo D. Manuel Felício, decorre no Seminário da Guarda, entre as 10 e as 16 horas.

Da agenda de trabalhos constam a apresentação do trabalho realizado pelo Pré-Seminário e a promoção das vocações sacerdotais nas comunidades, por parte do padre Paulo Figueiró, reitor do Seminário e responsável por este trabalho. Será também apresentado o ponto da situação sobre o Seminário Maior em Braga e perspectivas de novos candidatos para os próximos tempos, apresentação que estará ao encargo do padre Serafim Reis, que acompanha os estudantes no seminário interdiocesano. Além disso, D. Manuel, na convocatória para esta sessão, pediu a opinião e reflexão sobre como promover na Diocese “o amor ao Seminário, incluindo com apoio económico, através de bolsas de estudo”.

Recorde-se que a temática da falta de vocações tem sido um dos problemas centrais e para o qual a Diocese tem prestado maior preocupação nos últimos tempos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã