Corpo de Bombeiros reforçado com Equipa de Intervenção Permanente

Com aprovação de protocolo, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova vai ter uma segunda Equipa
1
309

No passado dia 16 foi aprovada, em reunião pública da autarquia, a minuta do protocolo acordado entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova e a Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

“A nova EIP complementará o trabalho realizado até ao momento pela, até então, única equipa de intervenção permanente do concelho. Esta equipa terá o objectivo de melhorar a eficiência da protecção civil e as condições de prevenção e socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e todos os acidentes ou catástrofes, garantindo prontidão no serviço à população e defesa dos seus bens” explica a Câmara de Proença-a-Nova em comunicado.

A primeira equipa de intervenção permanente foi criada no dia 1 de Maio de 2009 e a 21 Dezembro de 2020 viu renovado o protocolo por mais três anos.

“Esta medida nasce de um esforço financeiro repartido entre a Câmara Municipal de Proença-a-Nova e a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil. De realçar que a adição de equipas de intervenção permanente está prevista, no Decreto-Lei nº248/2012, de 21 de Novembro, em municípios em que tal se justifique” explica a autarquia.