Procurar
Close this search box.

Covilhã: a primeira vítima da Académica

Continua a decepcionar o Sporting da Covilhã. Mesmo após a saída de Wender e entrada de Filó, e apesar de ter conseguido dois empates consecutivos, os serranos não encontram maneira de regressar aos triunfos, que já não acontecem desde Agosto, quando venceram no Santos Pinto, o Académico de Viseu por 2-1.

No domingo, ao fim da tarde, os “leões da serra” acabaram por dar moral a uma até agora moribunda Académica de Coimbra, que somava apenas dois pontos até então, e ainda não tinha vencido esta temporada, estreando o terceiro técnico da temporada, Pedro Duarte.

Em jogo da 12ª jornada da Liga 2, no Estádio Cidade de Coimbra, a Académica entrou mais forte no jogo. Mas, curiosamente, foi quando o Covilhã equilibrava as operações é que acabou por sofrer um golo. Canto na direita apontado por Traquina e o avançado brasileiro João Carlos, de cabeça, a fazer o primeiro da Briosa, num lance em que o guardião serrano, Leo Navacchio, parece mal batido.

Na etapa complementar, o Covilhã não melhorou e o número 50 da Briosa, de pé quente, fez mais dois golos, completando um “hat trick”. Aos 51 minutos, após nova assistência de Traquina, na área, João Carlos amorteceu no peito e disparou um “míssil” sem defesa para o “Keeper” dos “leões da serra”. E pouco antes de ser substituído, aos 76 minutos, fez mais um golo, num remate forte e rasteiro, à entrada da área.  Estava selado o primeiro triunfo da Académica, esta época, na Liga 2, onde continua apenas a somar 5 pontos, no último lugar da tabela.

Quanto ao Covilhã, mantém o 14º lugar, com 12 pontos, apenas mais dois que a equipa que terá que disputar a Liguilha de permanência, o Farense.

Na próxima jornada, o SC Covilhã recebe o Chaves, no domingo, às 14 horas, no Santos Pinto, num jogo com transmissão na SportTV+.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã