Covilhã assinala 131º aniversário da chegada do comboio à cidade

0
506

A Câmara Municipal assinala o 131º aniversário da chegada do comboio à Covilhã, com a exposição denominada “Rails do Progresso”, no Museu da Covilhã.

No dia 6 de setembro de 1891, o rei D. Carlos, a rainha D. Amélia e uma comitiva de ilustres convidados partiam de Sintra, rumo à Covilhã, para aquela que foi a primeira viagem real da Linha da Beira Baixa, de Abrantes à Covilhã.

A cerimónia de inauguração da exposição terá lugar no dia 6 de setembro, pelas 17h00, no Museu da Covilhã.

“Uma data memorável para a história da Covilhã e para o progresso do interior do país como referia a Gazeta dos Caminhos de Ferro “Imagine-se a prodigiosa transformação que a via férrea vae operar n’aquelles povos (…) expandindo amanhã o seu vôo por todo o paiz, logo que a locomotiva os leve e os traga rápida e comodamente.” (Lisboa. Nº 89, 3 de setembro 1891) diz a autarquia em comunicado.

A exposição, que surge no âmbito de uma parceria entre o Município da Covilhã e o Município de Vila Velha de Rodão através do projeto “Rail Fest – programa cultural em rede”, estará patente ao público de 6 de setembro a 16 de outubro de 2022, podendo ser visitada de terça a domingo, entre as 10h-13h e as 14h-18h, com entrada gratuita.

 

Comments are closed.