Procurar
Close this search box.

Covilhã associa-se à Semana Europeia de Mobilidade 2021

De 16 a 22 de Setembro, a Covilhã associa-se à Semana Europeia da Mobilidade 2021, a principal campanha de sensibilização da Comissão Europeia sobre a mobilidade urbana sustentável. A Câmara Municipal, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), organiza a iniciativa que tem por objectivo promover mudanças comportamentais em favor da mobilidade activa, transporte público e outras soluções limpas e inteligentes de transporte.

Em cada edição da Semana Europeia da Mobilidade é definido um tema específico, instituído pela Comissão Europeia. A edição deste ano está subordinada ao tema “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”, apresentando ainda o slogan promocional “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”. Durante a semana, destacam-se três actividades: Peddy Paper, Gincana de bicicleta e Passeio Pedestre Urbano.

O Programa oficial da Semana Europeia da Mobilidade 2021 na Covilhã é o seguinte:

Quinta-feira, dia 16 de Setembro

Actividade: Peddy Paper: “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável!”

(Equipas de 2 a 4 pessoas).

Local e hora: Posto de Turismo da Covilhã (antigo edifício dos CTT), às 18h.

Sábado, dia 18 de Setembro

Actividade: Gincana de Bicicleta (cada participante leva a sua bicicleta).

Local e hora: Complexo Desportivo, às 17h

Terça, dia 21 de Setembro

Actividade: Passeio Pedestre Urbano

Local e hora: Complexo Desportivo, às 9h.

Inscrições: Gratuitas, limitadas e obrigatórias até 3 dias antes (nome completo, data de nascimento, NIF, email e contacto telefónico) através do email turismo@cm-covilha.pt, junto dos professores da Divisão de Desporto e Associativismo do Município ou no Posto de Turismo da Covilhã.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã