Procurar
Close this search box.

Covilhã quer ser “plataforma giratória” do turismo

A Covilhã irá ser, a partir de agora, “a plataforma giratória” de todas as estratégias de turismo nacional. É esta, pelo menos, a convicção do presidente da autarquia, Vítor Pereira, depois de ter visto inaugurado, na passada quinta-feira, 18, o novo Centro de Inovação do Turismo, um projecto âncora do Turismo 4.0, dinamizado pelo Ministério da Economia, secretaria de Estado do Turismo, Turismo de Portugal e outras entidades privadas, como a ANA Aeroportos, Brisa, Google, Microsoft, Millenium BCP, NOS e BPI.

A estrutura fica localizada no antigo edifício da PT, em pleno Pelourinho, com a Câmara a assinar com os promotores um contrato de comodato válido para os próximos 20 anos.

“O Governo reconhece a importância do turismo no Interior para elevar o seu potencial. Penso que fica valorizado com a criação deste centro” frisa Vítor Pereira, que lembra que a Covilhã “sempre se habituou a lutar para conquistar aquilo que tem”. Segundo o autarca, o centro terá como tarefa adaptar a indústria do turismo às novas tecnologias e a Covilhã passará a ser “a plataforma giratória do turismo nacional e, até, internacional”. Vítor Pereira diz que os parceiros privados são importantes para o sucesso do centro e na Covilhã, a UBI é o parceiro “fundamental”. “Todos somos poucos para que o turismo em Portugal tenha um caminho sustentável” remata.

 

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã