Procurar
Close this search box.

Diocese com mais dois diáconos

Fábio Carrola e Tiago David são os dois novos diáconos da Diocese, que são esta quarta-feira, 8, ordenados pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

O novo diácono Fábio Carrola, natural da vila do Tortosendo, cumpre o seu trabalho pastoral na zona de Seia, enquanto que Tiago David, natural da paróquia da Orca (Fundão), está a trabalhar pastoralmente na zona das Minas da Panasqueira e paróquias a ocidente da Diocese.

Os jovens, depois de terem frequentado os Seminários diocesanos, receberam o primeiro grau da ordem, como etapa essencial em direcção ao ministério sacerdotal, que a seu tempo receberão.

Em comunicado, o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, lembra que esta celebração da solenidade da Imaculada Conceição, “para nós, Diocese da Guarda, tem este ano um especial significado, com a celebração de duas ordenações diaconais, que têm no horizonte a ordenação sacerdotal. Desde já damos graças a Deus por este grande dom que Ele faz à nossa Diocese e rezamos por estes dois candidatos à ordenação sacerdotal.”

D. Manuel apela, por isso, à responsabilidade de acompanhar “os nossos sacerdotes, lhes oferecermos a melhor colaboração e também rezarmos por eles para que o Senhor lhes conceda a graça de desempenharem bem o Ministério que lhes está confiado. À Imaculada, nossa Padroeira, queremos pedir, neste momento, uma especial bênção para os nossos sacerdotes e diáconos.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã