Procurar
Close this search box.

Diocese ordena dois diáconos em Dezembro

A Diocese da Guarda vai ordenar, em Dezembro, dois diáconos, que já terminaram a sua formação no Seminário Maior de Braga.

Na Semana dos Seminários, que decorre até ao próximo domingo, o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, lembra que esta é uma comunidade formativa “que ensina os seminaristas a caminhar juntos, na partilha de resultados das aprendizagens que vão fazendo e sobretudo das experiências do encontro com Cristo e da sintonia com a vida da Igreja.”

D. Manuel pede que, nesta semana de oração pelos seminários, “rezemos pelos nossos três seminaristas que frequentam o Seminário Maior em Braga, pelos dois que já saíram do Seminário e, por graça de Deus, vão ser ordenados diáconos em 8 de Dezembro próximo e têm já no horizonte a Ordenação Sacerdotal em Junho do próximo ano.”

O Bispo da Guarda pede ainda oração por aqueles que estão inscritos no pré-Seminário “e por outros que desejamos venham a integrá-lo para termos os candidatos ao Seminário que precisamos. Rezemos também pelos nossos padres, para que as mesmas preocupações da formação em seminário – progressiva identificação com Cristo, o sentir com a Igreja, o esforço por fazer caminhada sinodal em presbitério e com as comunidades que lhes estão confiadas – continuem a marcar o ritmo das suas vidas.”

No próximo domingo, os ofertórios revertem para os Seminários.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã