Procurar
Close this search box.

Duas novas linhas de apoio ao turismo e comércio apresentadas na Covilhã

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, o covilhanense Nuno Fazenda, bem como o ministro da Economia, António Costa Silva, marcam presença na próxima quinta-feira, 5, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Câmara da Covilhã, na apresentação pública de duas novas linhas de apoio ao turismo e comércio.

Trata-se da “Linha Consolidar +Turismo”, com uma dotação de 30 milhões de euros, gerida pelo Turismo de Portugal, e direcionada às micro e pequenas empresas do sector, que “apresentem dificuldades em gerir dívida contraída, designadamente durante a pandemia”. Com esta linha as empresas podem obter financiamento sem juros para liquidação de dívida à banca.

E da “Linha de apoio à valorização do comércio”, com dotação orçamental de dois milhões de euros, destinada a apoiar a requalificação de micro e pequenas empresas do comércio e retalho, com apoio a fundo perdido, localizadas nos concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), nomeadamente Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia, afectados pelos incêndios rurais de 2022.

A sessão de abertura contará com o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, e as linhas de apoio serão apresentadas pelo vogal do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e pela diretora geral das Atividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias. O encerramento da sessão fica a cargo de Nuno Fazenda.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã