Escola da floresta nasce na Bouça

Inauguração é no próximo domingo, 29
0
114

A Queiró inaugura no próximo domingo, 29, na Bouça, freguesia de Cortes do Meio, pelas 15 horas, a Escola da Floresta, que resulta da reconversão da antiga escola primária encerrada em 2008 naquela localidade do concelho da Covilhã.

“O presente projecto visou dar resposta ao elevado estado de degradação de um imóvel nobre, uma escola primária encerrada em 2008, que é uma referência patrimonial e arquitectónica da freguesia de Cortes do Meio, e ao mesmo tempo, refuncionalizar este espaço para ser uma estrutura viva direccionada para a temática da floresta, oferecendo-o a toda a comunidade e parceiros” explica a Queiró, em comunicado.

Segundo esta associação para a floresta, caça e pesca, o projecto “A Escola da Floresta” pretende “beneficiar e valorizar o património natural, mobilizando os contributos voluntários de várias entidades e da população que usa e vive em convivência com os espaços florestais. Organizando um trabalho em parceria, acreditamos ser possível combater o uso desordenado dos espaços florestais e transformá-los em usos benéficos para toda a comunidade da região da Serra da Estrela fazendo isso de forma autossustentável”.

 

Comments are closed.