Procurar
Close this search box.

Escola de Belmonte vai sofrer obras de beneficiação

O Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral vai realizar, ainda sem data definida de arranque, obras de beneficiação na sede do agrupamento, com a criação de coberturas em locais por onde passam os alunos, entre a entrada do recinto e os edifícios escolares, bem como um novo espaço fechado para receber alunos ao início do dia.

A empreitada, que será realizada em colaboração com a Câmara, que agora é detentora do património escolar e responsável pelo mesmo após ter assumido competências delegadas do Governo no sector da educação, irá custar cerca de 18 mil euros.

O director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, David Canelo, já adiantou ao NC que esta verba resultou de poupanças feitas na primeira fase da pandemia, em Março de 2020, quando os alunos tiveram que ir para casa, em ensino não presencial, até final desse ano lectivo. “Em 2020 tivemos um saldo positivo nas rubricas de custos fixos, principalmente nos gastos com a electricidade e gás, que foram bem menores que o previsto devido ao encerramento das actividades lectivas presenciais” frisa David Canelo. Um fecho que levou “a poupanças consideráveis”, na ordem dos 18 mil euros, que agora serão utilizados para melhorar o espaço físico da escola sede.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã