Procurar
Close this search box.

Espanhol filma “À procura da Estrela” na região

Iniciaram-se na passada segunda-feira, 12, em Verdelhos, as gravações da longa-metragem “À procura da Estrela”, co-produzida pela Maria Zimbro (Covilhã) e Omen (Barcelona, Espanha), do realizador espanhol Carlos Martínez- Peñalver Mas.

A Serra da Estrela foi o cenário escolhido para esta longa-metragem do realizador galego que “se enamorou da região e que decidiu explorar neste filme a lenda do pastor e da Estrela, uma jornada que atravessa as paisagens da montanha mais alta de Portugal, enquanto o protagonista descobre as gentes que vivem no território” explica a Maria Zimbro em comunicado.

Segundo a empresa, o filme conta a história de um jovem cartógrafo sonoro que chega à região para ouvir a montanha em estado puro no ponto mais alto de Portugal. Xoel, o protagonista desta história, aceita um trabalho na reconstrução de umas das antigas rotas de transumância. A jornada do jovem cartógrafo leva-o a conhecer Zé Maria, um fervoroso activista da região, alguns pastores que ainda exercem o ofício e alguns dos residentes locais, com quem comparte alguns momentos e conversas.

O realizador tem estado desde o início de Março na região a preparar o filme e a trabalhar com algumas das pessoas que foram selecionados em castings locais para participar no filme, “uma forma de conferir à longa-metragem a genuinidade que Carlos defende, desde que soube que o seu projecto tinha recebido o apoio do governo regional da Galiza. “Trabalhar com as gentes da região confere uma autenticidade única ao projecto, é um trabalho árduo mas muito compensador e emotivo. As pessoas estão muito envolvidas, e vai ser muito lindo filmar com elas” afirma o jovem realizador, citado no comunicado de imprensa.

Esta é a sua primeira longa-metragem em solo português, depois de trabalhar com nomes sonantes no país vizinho, como Oliver Laxe.

As filmagens, que se iniciaram na segunda-feira, passam pelos os concelhos da Covilhã, Gouveia e Seia. Esta semana, a equipa de produção está em Verdelhos, na semana seguinte em Gouveia, depois passa pela Torre e na última semana, entre 3 e 5 de Maio, ainda está por decidir se o filme é feito em Seia ou Gouveia.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã