Procurar
Close this search box.

Estrela Geopark lança cartão para ajudar a reflorestar a Serra

O Estrela Geopark Mundial da UNESCO anunciou esta quinta-feira o lançamento do cartão “Reflorestar”, com o objectivo “único” de gerar receitas para apoiar e promover ações de reflorestação, estabilização dos solos e restauro de ecossistemas da Serra.

Em nota de imprensa, a associação Geopark Estrela esclarece que o cartão foi lançado “na sequência do último incêndio que devastou em grande parte a paisagem da Serra da Estrela”.

A aquisição deste cartão tem um custo de 10 euros e é feita através do ‘email’ do Estrela Geopark info@geoparkestrela.pt.

“Para além de estar a contribuir para a regeneração da paisagem da Estrela, o utilizador deste cartão poderá ainda usufruir de um conjunto de descontos nos mais diversos parceiros deste Geopark”.

Na página na internet do Estrela Geopark, a associação acrescenta que o mês de Agosto “ficou assinalado na história” da Serra da Estrela “pelas marcas que o fogo deixou” naquele território, que integra a rede mundial da UNESCO, a organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Com a aquisição do cartão, o utilizador, “para além de estar a contribuir para a regeneração da paisagem da Estrela”, poderá usufruir de um conjunto de descontos em parceiros do Geopark, nomeadamente em hotéis e alojamentos turísticos, restaurantes ou produtos locais, entre outros.

O Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida portuguesa e o incêndio, que lavrou durante 11 dias e se encontra em resolução desde a noite de ontem, terá destruído mais de 25 mil hectares (sensivelmente um quarto da área total) em seis concelhos, de acordo com dados preliminares avançados pelas autoridades.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã